A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta segunda-feira, 6 de outubro de 2025, o gabarito oficial preliminar da prova objetiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2025. A segunda edição do concurso reuniu mais de 435 mil candidatos que realizaram a prova no domingo, 5 de outubro, disputando 3.652 vagas em 32 órgãos federais, com 3.144 vagas para nível superior e 508 para nível intermediário. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) coordena o certame, que é um dos maiores concursos públicos do país em oferta de vagas[1][3].

Os candidatos podem acessar os gabaritos no site oficial da FGV, onde devem realizar login com a conta Gov.br para visualizar o arquivo em PDF conforme os grupos de provas. Após a divulgação do gabarito preliminar, será aberto o prazo entre os dias 7 e 8 de outubro para que os participantes apresentem recursos contra eventuais questões ou respostas. A nota final do concurso será composta pela soma ponderada da prova objetiva, da prova discursiva e, quando aplicável, da avaliação de títulos[1][3][5].

A segunda fase, que consiste na prova discursiva, está marcada para o dia 7 de dezembro. O resultado preliminar da discursiva será divulgado em 23 de janeiro de 2026, e o cronograma do concurso se encerra em 16 de março de 2026 com o início das convocações para nomeação e eventuais cursos de formação dos aprovados[1][3].

O CNU 2025 conta com um conteúdo programático robusto, dividido em vários blocos temáticos, abrangendo áreas como democratização cultural, educação, ciência e tecnologia, engenharia e arquitetura, administração pública, desenvolvimento socioeconômico, justiça e defesa. Dentre os temas da redação, previstos por bloco, destacam-se assuntos atuais e de relevância social como inteligência artificial e ética no serviço público, inserção digital, políticas públicas para redução da pobreza, mobilidade urbana sustentável e acesso à justiça em territórios vulneráveis[2][4][6].

Um ponto importante registrado no certame foi a alta abstenção, que atingiu 42,8% dos inscritos, totalizando mais de 324 mil faltosos. O Amazonas e o Acre foram os estados com os maiores índices de ausência, enquanto o Distrito Federal teve a menor taxa de abstenção (30,8%)[5].

Se você quer ficar por dentro de todas as novidades, gabaritos, dicas e análises sobre o CNU 2025 e outros concursos públicos, não deixe de se inscrever no nosso canal! 📲✨ Clique em seguir para receber atualizações em primeira mão, garantir sua preparação e não perder nenhuma notícia importante! 🚀👉🔔

#CNU2025 #FGVConcursos #ConcursoPúblico #GabaritoCNU #ProvasCNU #ConcursosBrasil #RedaçãoCNU #PreparaçãoParaConcursos #VagasFederais #ConcursoNacionalUnificado #DicasDeConcurso #EducaçãoPública #InovaçãoNaAdministração #JustiçaEDefesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *