O astro brasileiro Neymar encerrou oficialmente sua passagem pelo Al Hilal, clube da Arábia Saudita, após uma temporada marcada por lesões e poucas atuações. Nesta segunda-feira, 27 de janeiro de 2025, o Al Hilal anunciou a rescisão amigável do contrato com Neymar, que abriu caminho para seu tão esperado retorno ao futebol brasileiro, especificamente ao Santos, clube onde iniciou sua carreira[1][5].
Neymar, de 32 anos, chegou ao Al Hilal em agosto de 2023, vindo do Paris Saint-Germain, por uma transferência milionária próxima de 98 milhões de dólares. No entanto, sua temporada foi muito prejudicada por graves lesões. Logo após sua chegada, o atacante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo pela Seleção Brasileira, em outubro de 2023. Após um longo processo de recuperação e um retorno tímido em outubro do ano passado, ele voltou a se lesionar na coxa em novembro, passando ainda algumas semanas afastado[1][2][7].
Mesmo com as dificuldades físicas de Neymar, o Al Hilal teve um ano histórico, conquistando os três principais títulos nacionais da Arábia Saudita e estabelecendo o recorde mundial de 34 vitórias consecutivas. Seu treinador, Jorge Jesus, chegou a declarar publicamente que o camisa 10 não estava em condições físicas para a alta exigência do campeonato e que estava liberado para buscar outras oportunidades[2].
Após semanas de negociações, Neymar e o clube chegaram a um acordo para a rescisão contratual, em que o brasileiro abriu mão de parte dos cerca de 65 milhões de dólares que ainda teria direito até junho de 2025 para ser liberado antecipadamente. Em uma carta de despedida emocionada, Neymar agradeceu aos fãs, ao clube e ao país, ressaltando o carinho recebido e afirmando estar acompanhando o futuro promissor da Arábia Saudita no futebol, que será sede da Copa do Mundo de 2034[5].
O retorno ao Santos, clube que revelou o atacante há mais de uma década, está praticamente confirmado. Neymar deve assinar inicialmente um contrato de seis meses, com possibilidade de extensão por mais um ano, visando também sua preparação para a Copa do Mundo 2026, que poderá ser disputada em solo brasileiro[1][5].
Essa movimentação é vista como uma das maiores negociações dos últimos tempos no futebol nacional, reacendendo a paixão da torcida santista e dando ao craque uma chance de reconquistar sua melhor forma em casa, longe das lesões que marcaram seus últimos anos no exterior[1][5].
Fique ligado em nosso canal para mais informações detalhadas e atualizações exclusivas sobre o retorno de Neymar ao futebol brasileiro! ⚽🔥
👉 Não esqueça de se inscrever no canal para não perder nenhuma novidade! Ative o sininho e venha com a gente acompanhar tudo em primeira mão! 🚀🔔 #Neymar #AlHilal #Santos #FutebolBrasileiro #Transferências #Lesões #CopaDoMundo #Craque #Retorno #NotíciasDoFutebol #Esporte #Futebol #Neymar2025